Política de Troca

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO INTERCARTA

Esta política é válida para todas as compras realizadas através da loja virtual da Intercarta e trata das seguintes situações:

  1. Desistência da Compra;
  2. Produto entregue com Defeito;
  3. Produto em Desacordo com o Pedido;
  4. Instruções para Devolução.

 

  1. DESISTÊNCIA DA COMPRA

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto para desistir da compra realizada na loja virtual da Intercarta.

Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto, conforme registro de entrega ao consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Antes de efetuar o envio do produto novamente para Intercarta, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail sac@intercarta.com.br se identificando e informando (sem obrigatoriedade) o motivo da devolução, para melhoria de nossos processos.

Caso o cliente não faça a comunicação de desistência à Intercarta dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver qualquer tipo de dano ou avaria ao produto a devolução será recusada.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Intercarta se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Sobre a restituição dos valores:

 

O estorno dos pagamentos efetuados via cartão de crédito poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições físicas do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou violação.

 

  1. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO

 

Caso o consumidor receba algum produto danificado, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, caso o consumidor receba um produto que esteja violado ou danificado, o contato deverá ser feito em até 48 horas através do e-mail sac@intercarta.com.br com a devida identificação do dano ou defeito constatado.

O produto deverá nos ser encaminhado acompanhado da nota fiscal da compra para avaliação do defeito ou dano.

Após a avaliação dos eventuais defeitos, a Intercarta reenviará outro produto- em substituição ao original com defeito- no prazo de até 3 dias úteis depois do recebimento do produto na loja, sem qualquer ônus ao cliente.

 

A troca do produto só não ocorrerá nos seguintes casos:

– Ausência de defeito apontado pelo cliente;

– Indícios de uso inadequado do produto;

– Indícios de armazenagem inadequada do produto.

 

  1. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

 

Caso o cliente receba um produto diferente do adquirido, poderá optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:

 

Entrar em contato, num prazo de até 7 dias corridos, através do e-mail sac@intercarta.com.br identificando-se e informando sobre o ocorrido.

A troca será efetivada em até 3 dias úteis após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s).

O produto deve estar em perfeitas condições de uso e em sua embalagem original sem indícios de utilização. Se houver qualquer tipo de dano ou avaria ao produto ou indícios de ter sido consumido a devolução será recusada.

 

  1. INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÃO

 

Para devolução de mercadorias compradas através de nossa loja virtual siga os seguintes passos:

  1. Em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria enviar e-mail sac@intercarta.com.br com seu nome completo, número do pedido ou Nota Fiscal, identificação do motivo da devolução e um breve relato sobre o ocorrido;
  2. Aguardar o retorno do seu contato em até 48 horas, com instruções sobre o processo de devolução;
  3. Encaminhar a mercadoria em sua embalagem original via correio (PAC) acompanhada da Nota Fiscal de compra para o endereço da Intercarta constante na NF.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima poderão ser recusados para análise e devolvidos ao remetente.

O prazo para conclusão da análise é de até 3 dias úteis após o recebimento em nossa sede.

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto avaliado que apresentar defeito de fabricação.